Esporte

Roraimense assina contrato com Corinthians-SP

Pedro Gustavo Prochnow começou a carreira na Escolinha do Cruzeiro com 7 anos de idade e recentemente aos 16 anos assinou contrato de três anos com o Timão.

Defender um dos grandes clubes do país, sonho de qualquer jogador de futebol. Pedro Gustavo Suzano Prochnow de 16 anos terá essa chance, é que ele assinou contrato de 3 anos com o Corinthians na última terça-feira, dia 8. Após jogar com o time alvinegro em testes, o roraimense fará parte em definitivo das categorias de base do timão na temporada 2019.

Pedro Gustavo demostrou felicidade ao assinar seu contrato e sobre a sensação de jogar em um dos maiores clubes do Brasil que é o Corinthians paulista.

“Me sinto honrado por fazer parte de um dos maiores clubes do mundo e estou muito feliz por assinar meu primeiro contrato com o Corinthians, A sensação de jogar em um grande clube do brasil é inexplicável e um sonho de criança se realizando”, afirmou.

Pedro Gustavo iniciou na Escola de Futebol do Cruzeiro com seus 7 anos de idade. Treinou até os 14 passando por todas as categorias da escolinha onde fez treinamentos específicos por toda a base no Cuzeiro onde o zagueiro sempre se destacou entre os melhores.

O defensor foi um dos destaques também na Copa Roraima, maior competição de base da região norte. Na época disputada apenas no Sub-15, Pedro Gustavo se destacou com seus 13 anos e sua equipe terminou na terceira colocação.

Com o fim da Copa Roraima a Escola do Cruzeiro fez parceria com alguns clubes do país. Os jogadores foram levados para o Estado do Paraná, onde passaram por avaliação em que Pedro Gustavo foi escolhido.

O jogador roraimense fez testes no Grêmio e no Atlético Paranaense, porém não logrou êxito em nenhum dos clubes sulistas. O defensor foi a São Paulo onde fez teste no Marília e começou a carreira.

Com a sua atuação pelo Marília, foi visto por um observador do Corinthians que ficou interessado pelo zagueiro, Gustavo fez o teste e foi aprovado. O defensor disputou o Campeonato Paulista Sub-17 com o alvinegro, foi um dos destaques do Timão e recentemente assinou contrato por 3 anos.