Esporte

Roraimense integra clube paulista de Tênis de mesa

Guilherme Webber, de 14 anos de idade, está de casa nova. O roraimense optou por galgar novos caminhos e agora faz parte do Clube Santa Maria de Tênis de Mesa com sua sede na cidade de São Caetano-SP. O mesatenista passou a integrar então um dos clubes tradicionais da modalidade.

O ano já começou movimentado para o atleta. Deixou Boa Vista dia 18 de janeiro e sua apresentação junto a agremiação aconteceu recentemente dia 21 do mês passado. O convite para se juntar ao clube foi feito em novembro de 2018 no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa realizada em Concórdia-SC.

Em solo paulista, Guilherme contou como se sente na sua nova fase na carreira: “A expectativa é muito boa, mas nesse início as coisas são difíceis, pois é um ambiente novo e sou muito tímido, mas quando começo a treinar consigo relaxar um pouco. Fui muito bem recebido por todos aqui, a energia é muito positiva e espero aprender muito”, declarou o mesatenista.

HISTÓRICO – O atleta iniciou no Tênis de Mesa em 2016 no IBR (Instituto Batista de Roraima) e começou a se destacar. Em 2017 foi o campeão da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Roraima (JER’S) e por consequência disputou o Jogos Escolares da Juventude em Curitiba-PR. Em 2018 Guilherme repetiu a dose, e mais uma vez foi campeão dos JER’s e esteve em mais uma olímpiada escolar. 

A temporada foi boa para o atleta. No Estado do Amazonas participou da X Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa e sagrou-se campeão em sua categoria, a Mirim (12 a 14 anos). Ficou em 3º lugar na Copa Interestadual Clóvis Souza de Tênis de Mesa em evento que reuniu cerca de 80 atletas de todo país. No Campeonato Brasileiro, disputa nacional que contou com 700 atletas, não obteve resultado expressivo, porém, o evento proporcionou a oportunidade do roraimense conhecer o melhor atleta do país na modalidade, Hugo Caldenaro, o 6º do ranking mundial.