Entretenimento

Roraimense representa o estado no Miss Brasil Latina

A estudante conta que seu diferencial não é apenas a beleza. Ela se considera uma mulher determinada

Mariana Poerscke de 22 anos, embarca em abril para a cidade de Recife, onde estará representando o estado no Miss Brasil Latina 2019. A bela estudante de direito tem alguns segredos de beleza, entre eles sempre realizar atividades físicas e contar com ajuda de procedimento estéticos.

“Além de estar com a saúde em dia, massagens e drenagens dão aquela ajuda. Além disso faço acompanhamento com nutrólogo para ter uma alimentação correta. Gosto de ter sempre dentro da minha bolsa, uma nécessaire com maquiagens. Mas o que acho mais bonito em mim é o meu sorriso” conta.

Mariana Poerscke de 22 anos, embarca em abril para a cidade de Recife (Foto: Breno Gomes)

Como Miss, Mariana conta que seu principal sentimento é de realização.  “Desde criança ouço todos em minha volta dizendo que eu deveria participar de concursos de beleza. E assim dei espaço para os pedidos de familiares e amigos, e também para passar por essa experiência que tenho certeza que será muito gratificante para o meu aprendizado e crescimento pessoal” contou.

Como Miss, Mariana conta que seu principal sentimento é de realização (Foto: Breno Gomes)

A estudante conta que seu diferencial não é apenas a beleza. “Me vejo como uma mulher que sabe o que quer, busco sempre com muita determinação realizar os meus desejos e sonhos, seja na área profissional, familiar, como também junto aos amigos. Cresci derrubando barreiras, preconceitos e traumas com a ajuda família. Uma mulher com sonhos, e grandes sonhos” conta.

Miss Brasil Latina

A modelo tem como coordenadores estaduais Jorge Maia e Jan Azevedo (Foto: Breno Gomes)

A jovem foi “aclamada” como Miss Roraima Latina diretamente, ou seja, escolhida pela coordenação através de uma criteriosa análise. Mariana tem como coordenadores estaduais Jorge Maia e Jan Azevedo. “Mariana tem os atributos perfeitos para representar o estado nesse concurso, pois é bonita, inteligente, e tem características de mulher latina, pela tonalidade de pele e cabelos” explica Jorge Maia.

O concurso de nível nacional é realizado anualmente em Recife Pernambuco. Todos os anos o concurso recebe candidatas dos vinte e seis Estados brasileiros e o Distrito Federal em busca da chance de representar o Brasil no Miss América Latina.

O Concurso Miss Brasil Latina tem como objetivo principal escolher a representante brasileira ao concurso Miss América Latina Del Mundo, que acontece a cada ano num país latino americano que é definido por OMALI, a organização responsável pela realização do mesmo. “A vencedora da etapa nacional irá representar o Brasil no internacional com todas as despesas pagas, passagens aérea (ida e volta), taxa de inscrição e das despesas de hospedagem e alimentação durante todo o período do evento. O único ano em que Roraima se destacou neste certame de beleza foi em 1998 com Aline Rezende, onde esta trouxe para o Estado a coroa de Miss Brasil Latina, ganhando o direito de representar o Brasil no internacional”, conta Jorge Maia.