Esporte

Roraimenses medalham em campeonato brasileiro de karatê

Delegação do estado já conquistou 3 medahas de bronze e uma de ouro na disputa em Belo Horizonte

Os representantes de Roraima vêm obtendo bons resultados no Campeonato Brasileiro de Karatê. Finalizados os dois primeiros dias da competição nacional, até o momento a delegação do Estado conquistou 4 medalhas, sendo 3 de Bronze e uma de Ouro. A disputa se dá em Belo Horizonte desde o dia 15 e encerra no domingo, 21.

No primeiro dia Ryan Christian conquistou a medalha de Bronze no Kata Júnior, divisão especial, e Anna Júlia medalha de Bronze no Kumite Sub-21 até 50 Kg, divisão especial. O bronze ficou com Angélica Gyovanna, Kumite Júnior até 59 Kg, divisão especial já o ouro foi para Natanael Leite, Kumite Júnior menos de 55 Kg, divisão de novos.

Nesta sexta-feira, 19, os roraimenses tiveram os seguintes resultados: Vinnicius Silva, Gabriel Marques, Ryan Christian e Felipe Silva, todos no Kumite, perderam na primeira rodada. Elison Costa venceu a primeira e perdeu as duas seguintes, na categoria Kumite Júnior até 55 Kg, divisão especial.

Neste sábado, 20, Laura Calado no Kata Sub-12, Valda Beatriz e Jennifer Costa, ambas Kata e Kumite Sub-14 competem na disputa nacional.