Entretenimento

Roraimenses participam da maior feira geek da América Latina

Evento reuniu várias atrações do mundo geek e ocorreu em São Paulo de quinta a domingo. Roraimenses contam o que viram

Participar de uma Comic Con Experience é um sonho para todos aqueles que se consideram Nerds ou até mesmo, tem um grande apresso pelo mundo geek. A feira que reúne atrações dos mais diferentes mundos da Cultura Pop é considerada a maior da América Latina. A edição desse ano contou com a visita de 42 atores de Hollywood.

A cosplayer roraimense Thalitha Yohane, ou como é conhecida, Yohanix participou pela segunda vez com três personagens. “É um evento gigantesco, uma oportunidade para mim, encontrei muitas pessoas que já conhecei o meu trabalho e sabiam que eu era uma cosplayer de Roraima, ganhei até presentes” contou. A jovem produz suas próprias roupas e durante o ano fica costurando e testando os modelos para que no dia do encontro, nada dê errado.

“A Feira cobre os mais diversos assuntos para quem gosta de jogos, animes, filmes e seriados, além de ser um encontro de amigos, pude conhecer pessoas que são tão apaixonadas por esse mundo quando eu. É um reconhecimento, saber que pessoas se dedicam tanto dessa forma assim como eu. E se tudo der certo, ano que vem estou lá novamente” disse.

A feira que reúne atrações dos mais diferentes mundos da Cultura Pop (Foto: Arquivo pessoal)

O técnico em informática Marcelo Matos também visitou a feira pela segunda vez. “É a maior reunião de nerds da América latina, e pude conferir a arena de jogos, os cosplayers e os stands de figure actions. Eu sou suspeito para falar, todo mundo que gosta desse mundo se diverte por aqui. Meu sonho é poder trabalhar com alguma coisa da área, desenvolvendo jogos por exemplo” disse.

A assistente administrativa Jéssica Barbosa Batista passou alguns meses planejando a viagem e disse que no final, todo o esforço valeu a pena.  Ela ganhou do namorado Simão Mineiro,o ingresso para o meet and greet com o ator Tom Welling da série Riverdale.

O técnico em informática Marcelo Matos também visitou a feira pela segunda vez (Foto: Arquivo pessoal)

“CCXP2018, é uma experiência única, de fato, é épico! Foram tantas emoções vivenciada, mas as duas grandes foi poder conhecer o ator Tom Welling e a outra emoção foi poder entrar no universo da série Riverdale.  Cada minuto que se passava, me sentia mais interligada aquele local, pois vinha aquele desejo de querer que não acabasse. Que pudesse vivenciar aquele mundo mágico pela eternidade” disse.

Jéssica e o ator Tom Welling durante meet and greet (Foto: Arquivo pessoal)