Esporte

Roraimenses trazem bronze de campeonato em Manaus

Atletas tiveram bons resultados com três medalhas de bronze conquistadas em solo amazonenses

Guilherme Webber de Paula e João Gabriel foram os representantes do Estado pela Federação de Tênis de Mesa de Roraima (FTMRR) na Copa Interestadual Clóvis Souza em Manaus (AM) onde reuniu mais de 80 atletas de todo o país entre os dias 19 e 21 deste mês. Os dois obtiveram bons resultados, foram três medalhas de bronze conquistadas em solo amazonenses.

Guilherme Webber jogou em três categorias, Infantil (sua atual categoria), Juvenil (uma categoria acima) e Rating D (pontuação geral de cada categoria).  Em sua categoria,  o atleta chegou a disputar a semifinal com o Atleta Felipe Ikeda do Amazonas, partida essa decidida no 5º set no qual perdeu por 3×2 ficando assim com o terceiro lugar. Na Rating D ficou novamente na terceira colocação.

O atleta destacou o alto nível da disputa, e ressaltou a importância da conquista pessoal de duas medalhas.

“Foram jogos difíceis, o nível é muito alto, mas consegui representar bem o meu Estado (FTMRR) trazendo 2 medalhas para casa. Agora é treinar mais, para participar do campeonato Brasileiro que vai ser em Santa Catarina no final  de novembro”, afirmou Guilherme.

João Gabriel por sua vez, também trouxe uma medalha de bronze. O atleta disputou nas categorias Juventude e Absoluto E, sendo que na segunda citada, ficou em terceiro lugar na competição.

“Bom, mesmo com todas as dificuldades e falta de apoio, Eu e Guilherme conseguimos ótimos resultados, em uma competição que reuniu atletas de vários Estados”, comemorou João.

O evento foi realizado pela Federação de tênis de mesa do Amazonas (FTMA) e pela confederação Brasileira de tênis de mesa (CBTM), onde somou pontos para o ranking nacional.