Cotidiano

Rorainópolis terá racionamento de água neste sábado

A medida foi tomada para manutenção no tratamento de água.

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que será necessário fazer o racionamento programado de água no município de Rorainópolis, durante este sábado,16,a partir das 5 horas e na segunda-feira,18, às 6 horas.

A Companhia esclareceu que a medida foi tomada devido ao serviço de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA), que inclui o serviço de concretagem geral dos filtros. E por conta da complexidade e tempo necessário para a secagem do concreto, será preciso interromper a captação e o tratamento de água.

De acordo com a empresa, 11 poços artesianos ativos serão mantidos para garantir o abastecimento de água aos moradores, além de duas caixas d´água, uma com capacidade de armazenamento de 250 mil litros e a outra de 125 mil litros. Também estará em funcionamento um reservatório extra com capacidade para armazenamento de 1 (um) milhão de litros de água.

O serviço de manutenção deve ser concluído no domingo, dia 17, para que o abastecimento de água seja normalizado na segunda, dia 18, de forma gradativa.

A Caerr afirma ainda que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos canais diretos de comunicação, entre eles o SAC 0800 280 9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira e de 8h às 18h, nos sábados, domingos e feriados, pelo aplicativo de celular Caerr Mobile, que possibilita o acesso aos serviços da empresa, ou www.caerr.com.br,  para sugerir e registrar demandas por meio do atendente virtual “Ed”.