Cotidiano

Ruas sem rede de esgoto preocupam moradores de Mucajaí

Com a proximidade do período de chuvas, a tranquilidade dos moradores do conjunto Vovó Joana, localizado no bairro Pioneiro, no município de Mucajaí, é transformada em transtornos por conta de alagamentos durante os dias de chuva torrencial.

O ex-presidente da Associação dos Moradores do bairro, José Dinaldo da Silva, disse que o problema é pior nas ruas 10 e 11. “Das 12 ruas existentes no conjunto, 10 receberam asfalto e rede de esgoto, com exceção das ruas 10 e 11 que só foram asfaltadas pela metade”, explicou.

“Estamos preocupados, porque essas duas ruas ficam na parte baixa do conjunto. Ano passado moradores tiveram muitos transtornos”, contou Silva.

Ele disse que depois de algumas tentativas junto à prefeitura, para que desse um posicionamento de quando poderá fazer a rede de esgoto nas ruas 10 e 11, mas sem sucesso, decidiu procurar a imprensa como forma de chamar a atenção do gestor municipal para o problema.

“Em janeiro, a Prefeitura de Mucajaí disse que dentro de 30 dias faria a rede de esgoto e até agora nada. E mês que as chuvas começam e já estamos aflitos”, ressaltou Silva.

ILUMINAÇÃO – O ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Pioneiro comentou que no conjunto Vovó Joana existe ruas que estão às escuras, em razão de postes estarem sem as lâmpadas. “Essa situação já tem uns seis meses, e pagamos taxa de iluminação pública”, comentou Silva.

PREFEITURA – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Mucajaí, mas até o fechamento da reportagem ainda não recebeu retorno.