Saúde e Bem-estar

Live para jovens aborda tema ‘Calma aí, ansiedade!’

Encontro ocorre no dia 14 de julho, às 16 horas, pelo Instagram @ifrroficial

A live “Calma aí, ansiedade!” será voltada para os jovens estudantes da instituição, mas aberta ao público em geral, a iniciativa propõe dialogar sobre esse sentimento tão presente na sociedade, sobretudo neste período de pandemia.

A live ocorre a próxima terça-feira, 14, às 16 horas, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai realizar, no seu perfil no Instagram (@ifrroficial),

Para falar sobre o assunto, foram convidadas a psicóloga do IFRR Liza Ramalho e a terapeuta ocupacional e psicoterapeuta Tayana Sabino. A ação foi idealizada pela Pró-Reitoria de Ensino do instituto, após articulação com o Campus Boa Vista Zona Oeste, e conta com o apoio da Assessoria de Comunicação da Reitoria.

De acordo com Liza, a live vai propiciar um espaço de diálogo sobre a ansiedade diante da pandemia, além de discutir propostas de cuidados possíveis para este momento. “Em meio a todas as mudanças ocorridas no calendário acadêmico, bem como nas relações inter e intrapessoais, além de vulnerabilidades que a pandemia impôs ou desnudou, os discentes do CBVZO demandaram apoio psicológico para o enfrentamento dessas questões, e de pronto foram atendidos”, explicou a psicóloga.

A intenção é promover encontros virtuais periódicos que abordem conteúdos apontados como urgentes pelos estudantes do IFRR, de modo que eles tenham um espaço de diálogo e apoio para tratar sobre saúde mental e emocional.