Saúde e Bem-estar

“Demonstração de amor deve ser feita por telechamada” diz médico

Com muita criatividade, as pessoas poderão e devem demonstrar afeto e carinho no dia das mães comemorado nesse domingo (10)

O Dia das Mães será diferente este ano por causa do avanço do novo coronavírus (covid-19). Dessa forma, muitas famílias precisarão celebrar esse momento, considerado especial, à distância. Porém há diversas formas de não deixar a data passar em branco.

Com muita criatividade, as pessoas poderão e devem demonstrar afeto e carinho no Dia das Mães,data que será celebrada neste próximo domingo. De acordo com o médico infectologista Joel Terra, esse ano, a data comemorativa será diferente, já que a maior forma de demonstrar carinho será a proteção.

Para o médico a forma mais indicada de se comemorar o dia das mães será evitar aglomeração de pessoas e usar a internet de forma favorável.  “O melhor instrumento que temos hoje é a teleconferência, cada um na sua casa demonstrando amor e afeto pelas mães portelechamada” explica o médico infectologista Joel Terra.

Ele disse acreditar na criatividade das pessoas, para que, ficando em casa, possam comemorar a data “de uma forma que seja suficiente para demonstrar o seu amor”.

A psicológaMaíne Ferreira deu dicas de como presentear as mães que não moram na mesma residência que os filhos.

Além das videochamadas e telefonemas, é possível enviar presentes comprados virtualmente em grandes, médias e pequenas lojas.

“Se ela tiver celular, fazer vídeo chamadas para matar as saudades; Ou então enviar uma encomenda para casa dela, como forma de surpreende-la;  Entre os presentes podem ser cestas de cafés da manhã, flores, ou aquele objeto que ela sempre quis ter” explicou.

Para aqueles que dividem a casa com a mãe, a ideia é fazer um café da manhã ou almoço surpresa e deixar o dia para relaxar.  “Mas no fim o que realmente importa para as mães é ser e estar presente em um momento tão difícil, mesmo que a distância” disse.