Saúde e Bem-estar

Educação Física é tema de oficina remota para professores

Objetivo de dar suporte para a atuação dos professores durante a pandemia

Com o intuito de fomentar a Educação Física Escolar, promovendo formação para os professores da área, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) realizará, por meio do IDRR (Instituto do Desporto de Roraima), uma série de oficinas remotas.

A primeira oficina terá o tema “Metodologias Ativas aplicadas ao ensino da Educação Física” e será ministrada por Francisco Edson Leite, professor da Escola São Vicente de Paula e coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade Estácio.

“Abordaremos sobre temas relacionadas ao ensino da Educação Física, por meio das metodologias tradicionais e sobre as metodologias ativas, que é uma nova tendência na prática docente onde o aluno passa a ser o protagonista da aprendizagem”, destacou Edson Leite.

 A oficina será no dia 10 de setembro, às 19h, e será transmitida pela rede social Facebook do IDRR: @Idrseedrr. Os interessados devem acessar a rede social no dia e hora marcados.

 “As oficinas serão realizadas a cada quinze dias, com o objetivo de dar suporte para a atuação dos professores de Educação Física no desenvolvimento de suas atividades, tanto remotas quanto presenciais, e serão embasadas no Documento Curricular do Estado”, destacou a assessora do IDRR, Adriana Pinto.

Adriana reforçou ainda que as oficinas são direcionadas para os professores, mas que os pais de alunos também podem participar, pois serão repassadas muitas opções de atividades saudáveis para as crianças que estão neste momento, fora do ambiente escolar devido à COVID-19. Confira os temas das próximas oficinas:

Publicidade