Saúde e Bem-estar

Medicina Quântica: o paciente sendo responsável pela sua saúde

Sayuri Itikawa: “A ideia é melhorar a qualidade de vida daqueles que buscam estar em dias com a saúde”

É com esse foco que a doutora Sayuri Itikawa atende e acompanha clinicamente seus pacientes, desenvolvendo um diagnóstico que conta desde exames a equipamentos quânticos, para melhorar a qualidade de vida daqueles que buscam estar em dias com a saúde.

Para obter os melhores resultados, por meio da medicina integrativa, preventiva e quântica, Sayuri explicou que é um método que propõe uma parceria entre o médico e o paciente, para a manutenção da saúde. 

“Essa parceria permite um grau a mais nos rendimentos da qualidade de vida, com alimentação saudável, entendendo o que faz bem e o que não faz no seu dia a dia. Eu ajudo o paciente a perceber que para ter uma vida saudável é preciso de uma rotina igual, com isso, geramos os estímulos positivos para o organismo”, esclarece a médica.

Segundo ela, o ponto de equilíbrio da medicina integrativa é perceber que tudo no corpo estar interligado, e a rotina de ações saudáveis gera prevenção e o paciente passa a obter bons resultados.

“Às vezes o paciente tem uma pequena infecção no dente e isso gera diversos desequilíbrios na pele e em outras partes do corpo, por isso as consultas são feitas detalhadamente”, garante Sayuri.

Ela reforça o tratamento com os suplementos alimentares para complementar a dieta e fornecer nutrientes como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa, isso tudo associado de forma adequada e personalizada para cada paciente. 

“Prevenir ou atrair doenças são resultados das nossas escolhas diárias. O papel do médico é ajudar cada paciente a andar pelo melhor caminho, para ter mais qualidade de vida”, explica Sayuri.

Sayuri Itikawa

É médica formada pela Universidade de Marília em São Paulo, em 2006. Especialista em Ortopedia, pós-graduada em Nutrologia, Medicina Integrativa e Terapias Quânticas.