Saúde e Bem-estar

'Roraimenses devem ficar atentos a aumento de casos no AM'

Joel Terra foi entrevistado no Programa Agenda da Semana

Após o relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia, os números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus voltaram a subir. 

Na avaliação do médico infectologista Joel Terra , como o vírus continua circulando em todo o país, o número de casos voltou a subir quando as pessoas retornaram às atividades normais e continuará crescendo, caso as pessoas não retomem os cuidados de prevenção” relatou.

Segundo o médico, roraimenses devem ficar atentos ao aumento de casos para não repetir os índices no Amazonas.

Os cuidados adotados pela população independentemente do poder público -como uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento social- ajudam a reduzir a taxa de contágio, fazendo com que o limiar da imunidade coletiva também diminua.

“Ainda mais com a previsão da chegada da vacina pelo Governo Federal, é essencial que a população auxilie evitando lugares aglomerados e sempre lavando as mãos, além do uso de máscaras” reforçou.

O médico também salientou  a implementação do programa Melhor em criado pelo Governo Federal e tem como objetivo ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Muitas pessoas tem horror ao HGR, mesmo que o nosso secretário de Saúde tente mudar essa realidade, as pessoas ainda preferem seguir tratamento em sua própria casa” disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Publicidade