Saúde e Bem-estar

30 mil pacientes oncológicos foram atendidos pela Unacon em RR

O Quem é Quem desta sexta-feira (7) recebeu o médico oncologista Anderson Dalla Beneta

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima (Unacon) está completando 14 anos. Para falar sobre os serviços prestados pela unidade aos pacientes com câncer, o Quem é Quem recebeu o médico oncologista Anderson Dalla Beneta, nesta sexta-feira (7).

No ano de 2019, a unidade atendeu cerca de 30 mil pessoas dentre todos os 28 diferentes serviços. 

“A Unacom é uma unidade que presta um serviço altamente qualificado no tratamento do câncer para os pacientes do SUS. O número se refere a todos os atendimentos realizados na nossa unidade e por toda nossa equipe. Nós fornecemos um serviço que não é apenas médico, o paciente também tem acesso a outros especialistas como fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiros”, comentou o oncologista. 

A Unacom é credenciada pelo Ministério da Saúde, devido as suas diretrizes e normas, as crianças não recebem atendimentos na unidade. 

“A unidade funciona dentro do Hospital Geral de Roraima, com isso, o Ministério da Saúde entende que apenas acima dos 18 anos, a pessoa pode ser considerada adulta e ser atendido pela unidade. Pacientes abaixo dessa idade são enviados para centros de oncologia pediátrica”.