33 crianças estão internadas com Covid-19 em Roraima - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
33 crianças estão internadas com Covid-19 em Roraima
Maioria dos leitos infantis ocupados estão no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, segundo o boletim epidemiológico da Sesau
Por Folha Web
Em 25/01/2022 às 08:00
O Hospital da Criança Santo Antônio tem 54 leitos disponíveis, sendo 49 de enfermaria e cinco de UTI (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgou nessa segunda-feira (24) o novo boletim epidemiológico da Covid-19, em que registra aumento de 95 para 114 o total de pacientes internados com a doença em Roraima. Desses, 33 são crianças com o quadro mais estável.

Só no Hospital da Criança Santo Antônio, mais da metade dos leitos de enfermaria responsáveis por receber pacientes com quadro estável estão ocupados (55%): significa que, dos 49 desses, 27 são utilizados. Por outro lado, os cinco leitos de UTI infantis estão vazios.

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, seis dos 16 leitos infantis clínicos são usados (38%), mas os nove leitos de UTI infantis estão vazios.

Leitos adultos

A Maternidade também tem leitos de enfermaria para adultos: dos 16 disponíveis, sete estão ocupados (44%).

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), que recebe os pacientes mais graves da doença, registrou queda no total de leitos ocupados em relação ao último boletim: de 19 para 13. A taxa de ocupação na unidade, que possui 27 leitos desse tipo, agora é de 48%.

O Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) tem um paciente a menos em leitos de enfermaria: 56. Considerando os 90 disponíveis na unidade, a ocupação agora é de 62%. Por outro lado, mais duas pessoas passaram a precisar respirar com a ajuda de um suporte ventilatório: agora cinco dos 12 aparelhos disponíveis são utilizados (42%).

Em Rorainópolis, Sul de Roraima, o Hospital Ottomar de Souza Pinto está há 34 dias com os 11 leitos de enfermaria para Covid vazios.

Quatro pacientes ganham alta

Nessa segunda, quatro pessoas deixaram o HERC depois de vencerem a Covid-19, subindo para 4.496 o total de altas nos hospitais públicos de Roraima na pandemia. O total geral de recuperações da doença no estado, que conta todos os tipos de tratamentos, é de 127.233.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!