Saúde e Bem-estar

Ação de Saúde terá vacinas contra sarampo, gripe e Covid-19

Evento é organizado em meio à circulação ativa do sarampo pelo Brasil e a evidencia de circulação do vírus da febre amarela em alguns Estados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) vai disponibilizar neste sábado (7), durante a 2ª ação “Boa Vista Com Você”, as doses das vacinas do calendário básico e das campanhas em andamento, contra o sarampo, gripe e Covid-19. O evento será realizado das 8h às 17h, na escola municipal Laucides de Oliveira, bairro Dr. Airton Rocha.

Quem precisa iniciar ou completar o esquema vacinal pode ir ao local munido de documento com foto, cartão SUS e cartão de vacina (caso tenha). Estarão disponíveis ainda as doses contra sarampo e febre amarela.


Evento será realizado das 8h às 17h, na escola municipal Laucides de Oliveira, bairro Dr. Airton Rocha (Foto: Katarine Almeida/Semuc)

A medida segue recomendação do Ministério da Saúde devido à atual situação de sarampo no Brasil, cuja circulação se mantém ativa neste ano com registro de 14 casos confirmados na semana epidemiológica de 27 de março a 2 de abril e a evidencia de circulação do vírus da febre amarela em alguns Estados.

Públicos-alvo

Devem se imunizar contra o sarampo, crianças de seis meses até 11 meses e 29 dias; pessoas de 12 meses até 29 anos de idade; e de 30 a 59 anos de idade, não vacinadas.

A dose contra a febre amarela deve ser aplicada em: crianças de nove meses de vida e menores de cinco anos de idade; pessoas a partir de cinco a 59 anos de idade, não vacinadas.

Também estará disponível na ação, a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos de idade, com quatro meses após a primeira dose de reforço, e demais públicos-alvo que ainda não fecharam o esquema vacinal.