Saúde e Bem-estar

Ação voluntária ajuda a reforçar estoque do Hemoraima

A Unidade recepcionou os voluntários que decidiram praticar o gesto de solidariedade em prol da saúde do próximo

Durante toda a manhã do sábado, 18, o Hemoraima abriu as portas para receber a turma da Igreja Universal que dedicou o dia de hoje para realizar uma ação de doação de sangue coletiva e ajudar o próximo.

A Unidade recepcionou os voluntários que decidiram praticar o gesto de solidariedade em prol da saúde do próximo. Ao todo foram realizados 46 cadastros e 33 doações

 De acordo com a voluntária do Hemoraima, Teresinha de Jesus, a iniciativa foi de fundamental importância para o atendimento das demandas. 

 “É uma grande parceria muito importante tendo em vista o período natalino e o feriado de fim ano, quando as demandas geralmente aumentam, e esse ato de solidariedade nos deixa mais tranquilos pois com essa parceria aumenta mais o nosso estoque, além de reforçar a importância da doação de sangue que salva vidas”, explicou.

 Para a autônoma Ares Aparecida Batista Dias, doadora há três anos, o gesto é uma satisfação pessoal.

 “É uma experiência incrível, e para mim é uma sensação tão boa porque é muito bom, pois saber que você vai poder salvar vidas é uma sensação maravilhosa”, ressaltou.  

 Doadores aproveitam para fazer o cadastro no banco de medula óssea

 

Algumas pessoas aproveitaram para fazer o cadastro no banco de doadores de medula óssea. O designer gráfico, Alécio Nascimento Lopes, decidiu fazer o cadastro.

 “Eu sempre tive curiosidade e hoje perdi o medo e decidi me inscrever hoje depois de receber as informações e esclarecer as dúvidas. É uma sensação que nos deixa muito satisfeitos em poder ajudar os outros”, disse.

 A estudante Michele Silva Souto que é doadora há três anos ficou com a sensação de dever cumprido.

 “É gratificante estar doando porque não é somente uma doação, mas é ajudar vidas e poder contribuir nesse fim de ano é gratificante. Por isso deixo o recado para quem não doou ainda que pratique, pois vai ser algo marcante para a sua vida, pois você não vai estar doando apenas sangue, mas vida”, disse.

 Márcia Kelly Pinheiro, assistente social do Hemoraima explica que as pessoas com mais de 18 anos podem se cadastrar e os critérios para ser incluído no sistema são simples.

 “A doação de medula óssea cura vários tipos de doenças incluindo a leucemia, câncer e linfomas. Então é importante que cada vez mais tenhamos pessoas se cadastrando para que a gente possa dar esperança de vida para quem precisa. É só comparecer ao Hemocentro, preencher um pequeno formulário e você já passa a fazer parte do cadastro de doadores de medula óssea e é por isso que convidamos você para ser a esperança de quem precisa”, disse.