Saúde e Bem-estar

Aplicação de testes rápidos ocorrem nesse sábado no Detran

A expectativa é que 1.000 pessoas sejam testadas das 9h às 15h

Testes rápidos para detectar o coronavírus serão realizados no pátio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto.

 A expectativa é que 1.000 pessoas sejam testadas das 9h às 15h. A ação faz parte da campanha de testagem em massa “Por Você e Por Todos – A Sesau Não Foge à Luta”, promovida pelo Governo de Roraima.

Serão atendidos os moradores dos bairros próximos, incluindo Jardim Floresta, Mecejana, Cauamé, bem como os moradores de outras áreas que tiverem interesse de fazer o teste rápido para a detecção da COVID-19.

Segundo o secretário de saúde, Marcelo Lopes, a segunda ação destinada ao público geral tem por objetivo alcançar mais pessoas e concluir o inquérito epidemiológico, medida fundamental para a definição de medidas de recuperação da economia e retomada de atividades em outras áreas.

 “Com a continuidade da testagem em massa, teremos condições de tomar decisões mais precisas sobre a retomada da economia não só na capital, mas em cada localidade do Estado, de forma segura para a população, para que mantenhamos o maior índice de queda de mortalidade no País”, esclareceu o secretário.

De acordo com Valdirene Oliveira, coordenadora da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), responsável pela equipe que realiza a testagem, a ação tem exigido muito empenho e dedicação e os resultados têm sido gratificantes.