Aprenda dicas de como limpar a airfryer sem estragar - Folha de Boa Vista
DICAS PARA A CASA
Aprenda dicas de como limpar a airfryer sem estragar
Dicas simples ajudam na limpeza e a preservar o eletrodoméstico
Por Folha Web
Em 06/08/2022 às 08:00
Com a airfryer é possível fritar os alimentos sem o uso do óleo ou azeite (Foto: Divulgação)

A fritadeira elétrica é a queridinha de muitas pessoas por trazer praticidade ao preparo de diferentes delícias. No entanto, a hora da limpeza nem sempre é fácil. A autora do canal Traz Limpeza, Karina Laggo ensina a llimpar airfryer de maneira simples, removendo todas as partes engorduradas e sem estragar o eletrodoméstico. Confira.

Dicas simples podem ajudar na hora de fazer a limpeza da Airfryer (Foto: Arquivo pessoal)

Usar papel manteiga

A parte interna da airfryer, onde vai a gaveta, por assim dizer, deve ser limpa com muito cuidado, especialmente porque é ali que está todo o mecanismo do aparelho. Uma dica simples para proteger seu eletrodoméstico e utilizar uma folha de papel manteiga ao preparar os pratos.

“A airfryer é um novo eletrodoméstico que vem sendo cada vez mais adotados pelos brasileiros por trazer opções de pratos mais saudáveis por que frita os alimentos sem utilizar o óleo. Mas ao preparar os alimentos, como o frango e a carne, solta muita gordura deixando a airfryer muito gordurosa o que torna difícil de limpar. Para isso, existe uma dica simples, usar o papel manteiga, forra a parte de cozinhar, então é só retirar e jogar fora” explicou.

Usar desengordurante

A água morna é um santo remédio para lavar louças que estão engorduradas. “Ao preparar uma batata frita, nuggets e batata recheada, a dica é usar um sabão líquido anti-gordurante e usar a parte macia da esponja para limpar", contou. E não esquecer da parte de fora da airfryer que pode ser limpa com um pano úmido e macio.

Água quente e bicarbonato

Quem adora um truque caseiro provavelmente conhece os poderes do bicarbonato de sódio. E, sim, ele pode ser usado na limpeza da airfryer também. A ideia é limpar a resistência do eletrodoméstico com a mistura do produto com água quente.

“Para retirar aquela crosta mais dura e gordurosa de sua airfryer a dica é deixar a bacia de molho com água quente e um pouco de bicarbonato de sódio", disse.

Karina Laggo é autora do canal @trazlimpeza no instagram

Por Isah Carvalho

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!