Saúde e Bem-estar

Atendimentos em unidade do Conjunto Cidadão começam hoje

Consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos de HIV, Aids e Sífilis são alguns dos serviços ofertados

A Unidade Básica de Saúde Jorge André Gurjão, localizada no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, foi reinaugurada na sexta-feira (12). A UBS começa os atendimentos a partir desta segunda-feira (15).

Com essa entrega, o município de Boa Vista conta com 33 unidades em funcionamento, de um total de 34 postos de saúde na Capital. A UBS do bairro Buritis passa por reforma.

As obras na unidade Jorge André Gurjão incluíram a reforma da parte externa e interna, melhoria na qualidade da climatização dos ambientes, nova cobertura, pintura, revestimento de piso em cerâmica renovação das instalações elétricas, além da implantação de uma nova sala que será utilizada para reunião das equipes.

A unidade ganhou também um novo playogrund para crianças brincarem enquanto aguardam a consulta ou outros atendimentos. Também ganhou uma torneira e um totem com álcool em gel para a higienização das mãos nesse período de pandemia.

“Estamos entregando mais uma unidade, agora aqui no Conjunto Cidadão. Semana passada tínhamos entregado também outra unidade de saúde e um bloco do Hospital da Criança com mais 30 leitos. Hoje, nossas unidades [juntas] atendem uma média de 1.700 a 2 mil consultas por dia. Esse é um trabalho que desafoga muito tanto o Hospital Geral de Roraima como as demais unidades de saúde do município”, destaca a prefeita Teresa Surita.

 A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com 24 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, administrativos e limpeza. Antes da reforma, os profissionais realizavam em média mais de 80 atendimentos diários.

Serviços ofertados – Consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos de HIV, Aids e Sífilis, eletrocardiograma, curativo, pré-natal, verificação de pressão e glicemia capilar, preventivo, farmácia, odontologia, atendimento do Bolsa Família e outros.