Saúde e Bem-estar

Aula faz público dançar e se exercitar em casa

As transmissões, ao vivo, acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30

A prática de atividades físicas, ao menos três vezes na semana, faz bem ao corpo. É por isso, que em meio à pandemia de coronavírus, o programa Academia Aberta está transmitindo as aulas ao vivo pela internet. Nessa segunda-feira, 18, o instrutor Márcio Souza foi quem conduziu as atividades da live e fez o público de casa suar a camisa com muita dança, exercícios aeróbicos e alongamento.

Quem acompanhou a aula teve que utilizar alguns materiais simples, facilmente encontrados no ambiente doméstico, tais como: cabo de vassoura, cadeira, garrafa pet com água, toalha ou colchonete.

Os internautas não só acompanharam as aulas como também aproveitaram para deixar seu recado e opinião nas redes sociais durante a transmissão. Nádia Araújo comentou: “Que iniciativa legal, ajudando as pessoas a se manterem em forma dentro de casa”. Já Rafaela Lopes disse: “Mas uma coisa não posso negar. Academia Aberta, da prefeitura, é ‘showww’”.

A live é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Uma alternativa para manter as atividades do programa durante pandemia de covid-19, devido a suspensão das aulas presenciais para evitar aglomeração.

As transmissões ao vivo acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, com duração de 50 minutos. Os alunos podem acompanhar pelo Facebook, Instagram e canal oficial da Prefeitura de Boa Vista no Youtube. A recomendação é abrir um espaço na sala de casa, vestir roupas leves e usar tênis para as atividades.