Saúde e Bem-estar

Bebê de 6 meses aguarda exame de diagnóstico há mais de uma semana

A família da criança saiu de Rorainópolis para Boa Vista e aguarda alta para voltar para casa

Desde o dia 22 de julho, o pequeno Eliasafe Pereira, de apenas seis meses, está internado no Hospital Infantil Santo Antônio, em Boa Vista. A mãe do bebê, Vitória Pereira, aguarda a alta e o diagnóstico do filho, que precisa fazer um exame de antiressonância e espera há cerca de oito dias.

Eliasafe e Vitória moram em Rorainópolis, e procuraram por ajuda no município, mas foram encaminhados até a Maternidade e depois ao Hospital Infantil Santo Antônio, em Boa Vista. 

A ferida que se parecia com uma picada de mosquito, hoje está em quadro bem avançado e ainda não tem um diagnóstico.

Segundo Vitória, o bebê não está recebendo tratamento e está internado apenas aguardando a realização do exame e os médicos não sabem informar quando será feito o exame. “Eles [equipe médica] disseram que não podem dar alta porque ele tem que fazer esse exame de antiressonância e que estão investigando ainda e não podem nos mandar para casa”, disse.

A mãe insiste em tentar extrair alguma informação, mas não consegue agilizar a realização do exame. “Ninguém fala nada, só quando eu vou lá perguntar. Eu fico lá na porta, esperando alguém me informar”.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.