Saúde e Bem-estar

Beber água de forma errada prejudica a saúde; veja o que não fazer

Líquido regula a temperatura corporal, ajuda a mobilidade e absorve nutrientes e protege, e mantém o funcionamento dos órgãos e articulações

Beber água é importante e faz muito bem à saúde. Além de hidratar, o líquido, tratado, sem cor nem gosto, regula a temperatura corporal, ajuda a mobilidade e absorve nutrientes e protege, e mantém o funcionamento dos órgãos e articulações.

Ter que beber água 8 vezes por dia é um mito. A quantidade de água que deve ser consumida no dia é individual. O cálculo feito é 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros de água por dia (aproximadamente 14 copos). Lembrando que a água não pode ser substituída por outros líquidos como chás, sucos, refrigerantes, etc.

Mas, é preciso saber consumi-lo do jeito certo. Do contrário, em vez de benefícios, podem ser aparecer problemas no organismo. A seguir, uma lista médica do que é preciso tomar cuidado:

Beber água extremamente gelada

Pode ser refrescante para-la sob mais de 30ºC, mas, com o corpo superquente, há risco de choque térmico no sistema digestivo, que é sentido com espasmos dolorosos no esôfago e paragem momentânea do funcionamento do estômago.

Quem pode ter redução de personagens hipersensível, queda de pressão, e mal-estar. Água gelada ainda pode cursar com sensibilidade nos dentes e facilitar e piorar quadros de rouquidão, amigdalite e faringite.

Beber água mal

Água mantida em garrafas já abertas, levadas à boca e esquecidas por mais de três horas dentro de carro ou mesa de trabalho, não é segura. Há risco de proliferação de bactérias e crescimento de fungos e fungos quando expostos a calor e solar.

Por isso, também não tome nem compre água de procedência duvidosa. Escolha embalagens de marcas conhecidas e livres de BPA (bisfenol-A), composto tóxico usado em plásticos e identificado pelos números 3 e 7.

Beber água diretamente de rios

É tentador se deparar com uma cachoeira riacho no meio de uma trilha na mata, mas esta água pode ser limpa e até agradável, não é parecer desejável-la. Ó motivo? Como desde não é tratada, pode se apresentar como problemas, microrganismos e sofrer defeitos e diarreias a outras complicações mais complicadas, febre tifoide e você por vermes que apresentam corpos, cérebro e outros tecidos.

Beber água ‘saborizada’ passada

Tem gente que para conferir sabor à água adicionados crus de frutas, especiarias e leguminosas. Até aí legal, essas receitas até ajudam a estimular o consumo de nutrientes do líquido e obter. O lado ruim é que, sem cuidados, facilita contaminações e intoxicações alimentares leves. Por isso, os ingredientes devem ser muito bem higienizados, frescos, por serem perecíveis, consumidos e descartados, assim como a água, até o fim do dia do preparo.

Beber muita água de uma vez só

Hidrate-se, mas não precisa ser de cinco minutos ou com um único e longo gole de água. Pode causar uma distensão durante a hipotensão abdominal e enxágue, por uma disfunção que pode causar mais hipotensão abdominal e enxágue, causando uma intoxicação por mais hipotensão abdominal e enxágue, enjoo e c. Ela os eletrólitos e os níveis elevados ocorrem quando não apresentam os níveis de sangue se diluem e estão abaixo do nível ideal Se durante os treinos, com a perda de suor, pode gerar convulsões e matar.

Beber água enquanto vier

Misturar as refeições com água —o que também vale para suco, refrigerante e álcool— não é saudável. A começar pela boca, durante a mastigação, esse hábito prejudica a trituração da comida e facilita os engasgos. No estômago, o líquido atrapalha a digestão (causa azia, inchaços e flatulência), como a absorção de vitaminas e a sensação de saciedade. E, ao “enganar” o estômago, o consumo de alimentos aumenta e o ganho de peso também.

Beber água durante o sono

Despertar para isso e ir ao banheiro repercutir em insônia e, no dia seguinte, cansaço, falta de concentração, dor de cabeça e irritabilidade. Fora que, durante o sono, os órgãos se lentificam, assim como a filtração ea filtração dos enxágües, o podem aumentar como organismos no organismo.

Para evitar a sede noturna, hidrate-se durante o dia, evite consumir álcool e alimentos salgados e picantes antes de se deitar e consulte um médico para investigar outras possíveis causas.

Beber pouca água com comprimido

Para fazer o remédio o descer até o estômago e, em alguns casos, não grudar, se dissolver e “queimar” as mucosas da faringe e do esôfago, nada de beber só um golinho. Tome junto cerca de 200 ml de água, o que dá um copo cheio. Mas não precisa vir-lo goela abaixo, beba aos pouquinhos e, de preferência, em pé. E nada de ingestão de água com conteúdo triturado de moléculas ou medicamentos. Ajuda na deglutição, mas pode fazer mal e a absorção.

Beber água de ponta-cabeça

Essa é uma tática comumente elaborada para frear crises de aço, mas desaconselhada. É que o diafragma pode ser relaxado por um lado- cabeça, sobretudo fria, com o sistema nervoso, por outro lado, pode relaxar por um lado perigoso. Existe o risco de engasgo e aspiração do líquido para dentro dos pulmões.

Beber água sem se conhecer

Sabe aquela regra de tomar 2 litros de água por dia? Pois não siga literalmente. Estimativa, a que estilo é uma quantia compatível com peso, idade, clima, com certeza ou vida e que deve se manter pela transparência da urina. Mas vale tomar, em média, 35 ml de água por quilo. Assim, alguém saudável e que pesa 70 kg, requer cerca de 2,4 litros de água ao dia. Chás e sucos também o resultado da conta.

Fonte: Notícias Uol