Saúde e Bem-estar

Boa alimentação ajuda a manter a pele mais bonita e saudável

“A nutrição é muito importante para manter uma boa pele, cabelo e unhas saudáveis” explica a dermatologista Ana Paula Vitti

Manter uma pele bonita requer certo investimento. Engana-se quem acredita que basta comprar cosméticos e se submeter a procedimentos estéticos. Estas duas atitudes podem não render o resultado desejado caso sua alimentação não seja adequada. Para quem quer ter uma pele tenha um aspecto saudável, com boa elasticidade, firme, hidratada, iluminada e sem rugas, uma boa dieta é essencial.

“A boa alimentação e uma pele bonita andam juntas. A nutrição é muito importante para manter uma boa pele, cabelo e unhas saudáveis, não são somente procedimentos estéticos que nos mantém com uma aparência mais jovem“, comentou a dermatologista Ana Paula Vitti. 

Além de saudáveis e nutritivos, alguns alimentos tem propriedades que combatem inflamações, manchas e espinhas. A dieta de quem quer ter uma pele bonita deve ter muitos legumes e verduras, além de líquidos. 

Estes nutrientes ajudam a combater o envelhecimento e renovam as células epidérmicas. Deve-se acrescentar à rotina de alimentação preparações que contenham fibras, como a aveia. A visita ao dermatologista frequentemente também é uma das dicas.

 “Eu, como profissional da área, entro mais no mundo da saúde do paciente e assim podemos resolver seus problemas da melhor forma. A maioria das pessoas enxerga a dermatologia somente pelo lado estético, mas não pode ser assim. É importante saber que essa área vai, além disso, temos que entender que é possível controlar manchas na pele, rosáceas, e outros problemas de pele, a dermatologia está ligado diretamente a longevidade”, concluiu a médica.     

Alimentos para uma pele perfeita

Os alimentos para uma pele perfeita são principalmente as verduras, os legumes e as frutas, porque estes alimentos são ricos em antioxidantes, que protegem as células da pele contra os radicais livres.

Além disso, peixes gordos como a sardinha e o salmão, por exemplo, são ricos em ômega 3, que além de contribuir para a manutenção dos lipídios na pele, é também um anti-inflamatório muito útil na prevenção e tratamento de casos como acne, alergias e psoríase.