Saúde e Bem-estar

Busca ativa vai localizar quem ainda não tomou vacina da Covid-19

A busca seguirá até o dia 12 de dezembro em 11 municípios

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, será realizada uma buscativa das pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou que não tenham completado o ciclo vacinal contra a doença no Estado.  

A busca ativa seguirá até 12 de dezembro, em Boa Vista e nos municípios de Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.

A gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI), Alice Dantas, explica que o intuito é dar resposta rápida e elevar a cobertura vacinal no Estado.

“Serão realizadas estratégias de vacinação casa a casa, com a intensificação da atividade em cada município. As equipes realizarão a busca ativa das pessoas que ainda não tomaram a vacina, principalmente, nas regiões de difícil acesso e na zona rural”, disse a gerente do NEPNI.

ACOMPANHE A COBERTURA VACINAL EM RORAIMA PELA PLATAFORMA

O Vacinomêtro, plataforma criada para dar transparência à Campanha de Vacinação, mostra que, em Roraima, 186.424 estão com o esquema vacinal completo, apesar desse avanço, é preciso convocar a população para tomar a segunda dose, e posteriormente a dose de reforço.

De acordo com a plataforma, Roraima recebeu 1.085.848 doses de vacinas, dessas, 741.559 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 68% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação.

Dos imunizantes distribuídos, 548.356 foram aplicados, sendo 342.889 como a primeira dose, 187.059 como a segunda e 10.632 pessoas receberam a dose única.