Cabelos cacheados no inverno: o que fazer? - Folha de Boa Vista
CUIDADOS
Cabelos cacheados no inverno: o que fazer?
Os fios cacheados são naturalmente mais ressecados e opacos, e por conta do clima frio, o cabelo tende a ter mais frizz, ressecamento e falta de brilho
Por Folha Web
Em 08/06/2021 às 14:30
Cuidados com fios precisam ser redobrados no período chuvoso (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Para cabelos cacheados todo cuidado ainda é pouco e, com a chegada do inverno, a atenção precisa ser dobrada. Isto porque os fios cacheados são naturalmente mais ressecados e opacos, e por conta do clima frio, o cabelo tende a ter mais frizz, ressecamento e falta de brilho.

Aí vão dicas para você continuar com seu muito brilho nos seus cachos:

- Hidratação! Como os cabelos cacheados são naturalmente ressecados por conta do formato dos cachos que não deixam a oleosidade natural chegar até o comprimento, a hidratação vai repor a água dos fios ajuda em uma secagem mais definida que pode durar entre dois ou três dias sem amassados.

Aposte em uma fitagem! Com a friagem, lavar o cabelo diariamente é um obstáculo, A fitagem é uma técnica de finalização, que consiste em dividir pequenas mechas para aplicar o creme de pentear, a fitagem promete ajudar a modelar os cachos e deixá-los mais bonitos de uma maneira bem simples Dedicar-se mais na fitagem faz com que seu day after dure muito mais;

- Água quente só se for no corpo! A água super aquecida resseca ainda mais seus fios, evite!

Uma das dicas é apostar na fitagem (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Pre-poo- Pré-poo é uma expressão em inglês que significa “pré-shampoo” e consiste no procedimento de aplicar algum produto antes de lavar os fios com o shampoo. É uma pré-lavagem, ou seja antes de iniciar a lavagem, você aplica um produto em todo o cabelo para que o shampoo não agrida o comprimento e as pontas dos fios. Então a técnica funciona tanto para ajudar a hidratar e repor nutrientes quanto para proteger as pontas da água quente e ação detergente dos shampoos.

- Criatividade nos penteados! Os penteados para aqueles dias que nem o day after está colaborando é tudo na vida de uma cacheada. E o coque abacaxi é uma boa opção.

1º passo: junte todo o seu cabelo em um rabo de cavalo alto, de preferência, bem no topo da cabeça.

2º passo: prenda com elástico de tecido (para evitar a quebra) deixando frouxo. Se você não tiver habilidade de prender os fios apenas levantando-os com as mãos, você pode fazer o penteado jogando a cabeça toda para baixo.

3º passo: Pronto! O penteado está feito

Coque abacaxi pode ser utilizado também para dormir (Foto: Reprodução/Blog Renata Fraga)

Cabelos lisos também devem redobrar atenção no inverno

E para os cabelos lisos, o inverno também é prejudicial para os fios deixando as madeixas com aspecto ressecado e opacos. Mas, assim como os cachos, existem dicas para os cabelos lisos não ficarem sem vida.

- Evitar lavar os cabelos com água quente, a temperatura quente pode danificar os fios, tirando o brilho do cabelo.

- Outra dica é utilizar um protetor térmico tendo em vista que sair com cabelos molhados no inverno não é uma opção e por isso fica mais frequente o uso de secador e chapinha. Por isso é recomendado o uso do protetor capilar para não danificar os fios.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!