Caju tem mais Vitamina C do que laranja e protege coração - Folha de Boa Vista
NATUREZA
Caju tem mais Vitamina C do que laranja e protege coração
O caju também é fonte de ferro, cálcio, e minerais que combatem a anemia
Por Folha Web
Em 17/07/2021 às 16:00
Fruta é muito popular na região Norte (Foto: Divulgação)

O caju é muito popular em nossa região, e um dos símbolos da tropicalidade brasileira, além de ser rico em nutrientes essenciais a saúde.

A fruta possui até cinco vezes mais vitamina C do que a laranja, o que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e age contra infecções, além de ser importante seu consumo na  gravidez. O caju também é fonte de ferro, cálcio, e minerais que combatem a anemia.

O teor de gordura do caju é menor do que de outras frutas, o que é ótimo para a saúde do coração, ele ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.

O caju também possui flavonoides, pigmentos que possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas, antitumorais e ateroscleróticas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!