Saúde e Bem-estar

Campanha arrecada frascos de vidro para leite materno

Maternidade registrou redução de 30% no número de doações

Uma campanha realizada pelo Banco de Leite Humano Dra. Marilurdes Albuquerque (BLH) do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) está realizando uma campanha voluntária para arrecadar embalagens de vidro com tampa plástica.

De acordo com a psicóloga Marina Alvares, as campanhas tem continuidade durante todo o ano. “Nós disponibilizamos um telefone de contato onde as pessoas podem tirar dúvidas sobre os critérios da doação, e também, caso não tenham como trazer os vidros, é possível que a nossa equipe vá até o local para buscar os frascos” explicou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98414-0772.

O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, já que este é inerte e biologicamente inativo, o que evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor dos alimentos – ou seja, o vidro conserva o leite materno de forma saudável até servir de alimento ao bebê que irá recebê-lo.

QUAIS VIDROS PODEM SER DOADOS?

Você pode participar separando potes de vidro com tampa de plástico de embalagens que são consumidos diariamente na sua casa.

O vidro para ser doado para o armazenamento de leite humano precisa ter uma boca larga e tampa de plástico, como por exemplo embalagens de café solúvel.

Os potes de vidro são esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhado às mamães doadoras que irão utilizar os potes de vidro para um armazenamento seguro.

Leia mais: