Campanha arrecada frascos de vidro para leite materno - Folha de Boa Vista
SAÚDE
Campanha arrecada frascos de vidro para leite materno
Maternidade registrou redução de 30% no número de doações
Por Folha Web
Em 24/10/2020 às 07:30
Os potes de vidro são esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhado às mamães doadoras (Foto: Divulgação)

Uma campanha realizada pelo Banco de Leite Humano Dra. Marilurdes Albuquerque (BLH) do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) está realizando uma campanha voluntária para arrecadar embalagens de vidro com tampa plástica.

De acordo com a psicóloga Marina Alvares, as campanhas tem continuidade durante todo o ano. “Nós disponibilizamos um telefone de contato onde as pessoas podem tirar dúvidas sobre os critérios da doação, e também, caso não tenham como trazer os vidros, é possível que a nossa equipe vá até o local para buscar os frascos” explicou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98414-0772.

O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, já que este é inerte e biologicamente inativo, o que evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor dos alimentos – ou seja, o vidro conserva o leite materno de forma saudável até servir de alimento ao bebê que irá recebê-lo.

QUAIS VIDROS PODEM SER DOADOS?

Você pode participar separando potes de vidro com tampa de plástico de embalagens que são consumidos diariamente na sua casa.

O vidro para ser doado para o armazenamento de leite humano precisa ter uma boca larga e tampa de plástico, como por exemplo embalagens de café solúvel.

Os potes de vidro são esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhado às mamães doadoras que irão utilizar os potes de vidro para um armazenamento seguro.

Leia mais:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!