Saúde e Bem-estar

Campanha arrecada kits de higiene para mulheres

Proposta é arrecadar absorventes, desodorantes, lenços umedecidos, creme dental, escova de dentes, sabonetes e papéis higiênico

Os interessados em participar da campanha de arrecadação de kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Boa Vista podem participar das doações até 29 de janeiro.  As entregas da primeira ação do ano ocorrem no último sábado do mês, dia 30.

A ação faz parte do desenvolvimento do projeto ‘Mulheres Vivá’ com foco no combate à pobreza menstrual. A proposta é arrecadar absorventes, desodorantes, lenços umedecidos, creme dental, escova de dentes, sabonetes e papéis higiênicos. O kit vai ainda com camisinhas femininas e masculinas, como forma de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e cuidados com a saúde feminina.

Nesta primeira entrega do ano, os kits serão entregues em diversas localidades da cidade e também em pontos fixos, como a Associação Terra Viva e ocupações espontâneas. Desde o início do projeto, foram mais de 260 entregas para mulheres brasileiras e estrangeiras que residem na capital. Nesta ação, a expectativa é chegar ao menos 50 kits completos.

“As atividades do projeto são contínuas e realizadas todos os meses, uma vez que o período menstrual é um processo natural e impacta diretamente a vida de mulheres e meninas que não possuem condições de suprir o sangue em decorrência do alto custo desses produtos”, informou a organização do projeto.

Os interessados em doar materiais de higiene podem entrar em contato através do perfil no Instagram  @projetomulheresviva. Além dos materiais, é possível ajudar o projeto com doações em dinheiro, compras na loja virtual e também sendo voluntária, desde que seja mulher e maior de 18 anos.