Saúde e Bem-estar

Campanha contra Poliomielite começa na próxima semana

Meta da campanha é imunizar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos de idade

Ação de imunização terá como foco crianças menores de cinco anos e para campanha de multivacinação, adolescentes menores de 15 anos de idade

A partir da próxima segunda-feira, 8, começa a Campanha Nacional de imunização contra a Poliomielite. A vacinação segue até dia 9 de setembro e é voltada para crianças menores de cinco anos de idade.

A campanha é  feita para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), elevar as coberturas vacinais e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

A meta para campanha contra a poliomielite é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. 

Durante o mesmo período ocorrerá a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente (menores de 15 anos de idade).

Durante toda a campanha, as doses das vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde, com sala de vacina e em algumas escolas municipais pelas equipes de Estratégia Saúde da Família. A lista está abaixo do texto ou no site da PMBV.

Dia D

Boa Vista vai fazer a mobilização nacional no dia 20 de agosto, em 16 UBSs e ainda será disponibilizado neste dia três equipes volantes para vacinar em áreas descobertas.


Confira a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa (Tabela PMBV)