Saúde e Bem-estar

Campanha pede doações de sangue durante pandemia

A campanha ‘Junho Vermelho’ ocorre nos dias 15 e 16 desse mês

Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde orienta à população que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos e óbitos por coronavírus. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Segundo a organização da campanha, com a pandemia do coronavírus, caiu de forma significativa o número de doadores de sangue no Hemocentro.

Para promover a conscientização sobre este gesto de solidariedade e incentivar a doação de sangue, a campanha ‘Junho Vermelho’ ocorre nos dias 15 e 16, segunda e terça-feiras da próxima semana, no Hemocentro com realização da deputada estadual Yonny Pedroso

Para isso, estão sendo convidados os doadores e as pessoas que nunca doaram, mas tem boa saúde e não estão gripadas, a agendarem a doação através do telefone 98404-9593. O procedimento é rápido e seguro.

Yonny Pedroso é autora da Lei n° 1.361/2019, que instituiu em Roraima junho como o mês da conscientização e incentivo à doação de sangue.

Folha Saúde #33 from folhabv on Vimeo.

Serviço

Campanha Junho Vermelho

Data: Dias 15 e 16 de junho

Local: Hemocentro