Cientistas identificam sintomas visíveis da variante Ômicron - Folha de Boa Vista
PANDEMIA
Cientistas identificam sintomas visíveis da variante Ômicron
Alterações na cor da pele podem indicar infecção da variante e baixos níveis de oxigênio no sangue.
Por Folha Web
Em 13/01/2022 às 10:51
O órgão de saúde indica que a população fique atenta aos sinais de palidez, tons acinzentados ou azulados nas regiões da pele (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) divulgou resultados que indicam pelo menos, três alterações na pele, unhas e lábios que podem indicar infecção pela variante B.1.1.529, denominada Ômicron pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O órgão de saúde indica que a população fique atenta aos sinais de palidez, tons acinzentados ou azulados nas regiões da pele, que indicam baixos níveis de oxigênio no sangue.

Além dos sintomas visíveis, o CDC informa que os infectados podem apresentar ainda sintomas como falta de ar, dor ou pressão persistente no peito, indisposição e confusão mental.

Entretanto, por se tratar de uma variante identificada recentemente, os estudos das autoridades de saúde dos Estados Unidos ainda apresentam pouca informação a respeito da Ômicron, por ser uma variante mais difícil para identificar os sintomas em comparação com outras variantes, por se tratar de sinais parecidos com doenças como a gripe ou a constipação.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Falei e disse: Em 13/01/2022 às 11:05:18

"Muito em breve todos vão descobrir que esse vírus e suas variantes, além de vários outros vírus, não surgiram naturalmente. O homem é mal, quando dá ouvidos ao diabo. "