Saúde e Bem-estar

Cinco novos leitos de UTI estarão disponíveis nesta sexta-feira

A informação foi repassada durante a audiência, realizada na 1ª Vara da Fazenda Pública, entre o MPRR e o Governo do Estado

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, participou, na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, de uma audiência para acompanhar o cumprimento das medidas previstas no acordo judicial realizado com o Governo do Estado para contingência da Covid-19, no Estado.

Durante a audiência, realizada na 1ª Vara da Fazenda Pública, o secretário de saúde, Marcelo Lopes, informou as medidas adotadas com relação aos leitos, medicamentos e insumos destinados para o tratamento da Covid-19.

De acordo com a ata da audiência, o Estado anunciou que tanto os medicamentos como Enoxaparina 40mg, quanto os sedativos Midazolan, Atracúrio e Roncurônio chegarão ainda nesta quinta-feira, e que os tubos orotraquiais, oxigênio e demais materiais necessários para combater a doença estão com estoque suficiente.

Conforme o promotor de justiça Madson Carvalho, cinco novos leitos de terapia intensiva já estarão disponíveis amanhã e, na próxima semana, outros dez leitos de UTI e semi-intensivos estarão aptos para eventual necessidade.

“Foi designada uma nova audiência de acompanhamento para a próxima quarta-feira, dia 27, com a finalidade de certificar a implantação desses leitos previstos e analisar o cenário”, ressaltou o promotor de justiça.