Cirurgias de vasectomias são retomadas - Folha de Boa Vista
CENTRO DE REFERÊNCIA
Cirurgias de vasectomias são retomadas
O método de contracepção masculina é considerado bastante eficaz por especialistas na prevenção da gravidez
Por Folha Web
Em 03/11/2021 às 17:00
Para realizar o agendamento, os interessados devem comparecer no Centro de Referência, de segunda a sexta, das 7h às 18h (Foto: Ascom/Sesau)

O Centro de Referência da Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, retomou nesta quarta-feira, 3, a realização de cirurgias de vasectomia, procedimento recomendado para homens que não querem mais ter filhos.

O método de contracepção masculina é considerado bastante eficaz por especialistas na prevenção da gravidez, de acordo com a diretora do Centro de Referência, Marília Pinto. O procedimento pode ser feito sem encaminhamento de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no entanto é preciso se enquadrar nos critérios do Ministério Saúde.

“O procedimento é rápido e fácil, mas por se tratar de uma decisão importante e definitiva, os homens que buscarem a unidade passarão por uma palestra explicativa dada pela equipe multiprofissional, conhecerão os reflexos dessa decisão e terão 60 dias para tomar a decisão final. Após esse período ele pode passar pela consulta com o urologista e realizar o procedimento de forma segura”, explicou a diretora.

O procedimento leva aproximadamente 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar. Para realizar o agendamento, os interessados devem comparecer no Centro de Referência, de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Os requisitos mínimos para a cirurgia são: ter idade superior a 25 anos ou, pelo menos, dois filhos, estabilidade conjugal, se estiver casado e haver comum acordo entre casal.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!