Saúde e Bem-estar

Concurso de vídeo sobre valorização da vida tem inscrições abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de setembro

Estudantes podem se inscrever em concurso de vídeos sobre valorização da vida realizado pela Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) do Intituto Federal de Roraima.

O Edital aborda a temática a temática “Valorização da vida: criar e (re) inventar novas possibilidades em tempos de pandemia”.

O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre a temática entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e a sensibilidade de alunos e professores.

Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do CBV/IFRR.

“O concurso de vídeos foi planejado para estimular os alunos a cuidar da saúde mental e a desenvolver práticas saudáveis, tanto no aspecto individual quanto no coletivo, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade. Outro fator relevante é a possibilidade de desconstrução de ideias preconceituosas sobre o assunto, aumentado os fatores de proteção ao suicídio neste momento tão delicado que estamos vivemos”, disse a coordenadora da Caes, Michele Fabrício de Souza.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de setembro pelo e-mail institucional [email protected]

Todas as normas para a participação no concurso estão no edital, disponível no link 

Publicidade