Saúde e Bem-estar

Confira dicas de como limpar a geladeira e deixá-la bem organizada

Comece a limpeza pelas prateleiras, gavetas, suportes para ovos e outras superfícies removíveis em geral

 A geladeira é um dos aparelhos mais importantes da casa, já que é o local onde os alimentos são armazenados. Sendo assim, uma boa limpeza se torna fundamental para evitar o acúmulo de sujeiras e impurezas que podem gerar problemas sérios de saúde. 

Se uma geladeira não for higienizada com frequência e da forma correta, pode causar muitos transtornos. O leite que respingou, caldos que entornaram, alimentos expostos sem proteção ou mantidos armazenados fora do prazo de validade, tudo isso contribui para deixar a geladeira suja e com mau cheiro.

De acordo com Karina Laggo, especialista em organização e autora do @trazlimpeza no instagram, existem algumas dicas de manter a geladeira bem limpa e organizada. Entre elas, é manter uma limpeza parcial com pano úmido bem limpo mais frequentemente, entre uma limpeza geral e outra.

“Para manter a geladeira limpa, é mais fácil quando ela está organizada. Utilizar vasilhas com tampa para não misturar cheiros de comida, e não pingar ou espirrar os molhos” explicou.

Para a limpeza geral, a geladeira precisa ser desligada para não ter o perigo de levar um choque. “Em seguida, é necessário colocar tudo para fora e usar água e sabão para lavar. É aconselhável deixar a geladeira desligada por volta de quatro horas” completa.

Karina Laggo é autora do @trazlimpeza no instagram (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Dicas de como limpar:

Comece a limpeza pelas prateleiras, gavetas, suportes para ovos e outras superfícies removíveis em geral. Tire-as da geladeira e lave bem com água e detergente na pia.

Para a limpeza da parte externa da geladeira, a primeira coisa é se atentar ao material de que ela é feita.

Opte por um pano úmido e água limpa com detergente neutro. 

Em geladeiras comuns, pode ser utilizado uma buchinha lisa, que não irá causar danos ao material ou arranhar a geladeira

 “Uma boa dica para tirar o cheiro dos legumes, como por exemplo a cebola que tem um cheiro forte, é deixar um pouco de pó de café em um potinho. Basta esperar” finalizou.