Saúde e Bem-estar

Confira os benefícios de plantas medicinais para a saúde

Plantas são muito indicadas para aumentar a imunidade

Que as plantas medicinais são eficientes para melhorar a saúde, isso não é segredo. No texto abaixo, você confere os benefícios de algumas plantas que apresentam grande serventia para a saúde e que também são muito simples de serem encontradas.

Hortelã:

Uma das plantas mais versáteis. Dessa forma, pode-se definir a hortelã. Ele tem inúmeros benefícios e pode ser usado ao longo do ano em qualquer estação. Mas, como estamos falando do inverno vamos abordar como a utilização da hortelã é importante nesse período.

Nesta época do ano, especificamente, é mais comum que as pessoas comam uma quantidade maior dos alimentos. Consequentemente, a digestão e torna mais demorada, trazendo assim aquela sensação de estufamento. A hortelã é um dos melhores remédios para combater esse quadro. O ideal é ferver um copo de água, colocar as folhas em uma xícara e depois acrescentar a água quente, é importante não adoçar esse preparo.

Outra serventia da hortelã no frio é na utilização dele para uma mistura com o intuito de combater o resfriado e a dor de garganta. Para isso, pegue algumas folhas da hortelã, meio limão e também mel. Aqueça um pouco de água. Deposite as folhas em um recipiente, coloque a água, esprema o limão e acrescente o mel para adoçar. Misture tudo e tome. Cuidado apenas para não engolir as folhas.

– Erva Cidreira:

Um dos piores sintomas que uma pessoa que está gripada tem é a tosse. Esse ato causa desconforto na garganta e muitas vezes também no sistema digestivo. E uma planta que auxilia e muito para a cura da tosse é a erva cidreira. Conhecida, principalmente, por aliviar dores intestinais, muitas pessoas não sabem que ela é capaz de acabar com a tosse.

O ideal é que você faça um chá, lembre-se de evitar que a folha cozinhe no fogo, a melhor maneira de produzir a bebida é fazendo a infusão entre a água e a planta. Muitos indivíduos gostam de chá mais docinho, caso esse seja o seu caso prefira adoçar com mel que também tem propriedades que ajudam contra a dor de garganta e a tosse. Ao tomar esse preparo, você ainda pode ganhar uma noite de sono tranquilo no inverno. Uma vez, que outro benefício da erva cidreira é proporcionar a sensação de tranquilidade.

– Agrião:

Com o termômetro registrando temperaturas mais baixas é comum que se tenha uma baixa na imunidade, e assim é mais fácil que certos vírus e patologias se instalem no corpo humano. Uma maneira de combater esse processo é utilizar o agrião. Essa planta pode ser consumida como componente de uma salada, pode-se fazer sopa dessa planta e até beber como chá.

Você deve está se preocupando o motivo dessa planta agir contra a baixa imunidade. Isso se deve ao fato do agrião ter uma alta concentração de vitamina C. E você deve saber que esse composto trabalha na produção de anticorpos e também no aumento da imunidade.