Saúde e Bem-estar

Conscienciologia contribui para qualidade de vida e bem estar 

O tema será abordado durante palestra gratuita na UFRR

Duas ciências inovadoras têm contribuído para melhor qualidade de vida das pessoas. A projeciologia e a conscienciologia estimulam o autoconhecimento por meio do estudo do indivíduo com o objetivo de promover a saúde e a evolução pessoal.

Os temas serão abordados durante a palestra ‘Qualidade de vida e saúde consciencial’ que  será realizado gratuitamente nessa quinta-feira (01) às 20 horas. O evento é organizado ‘Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia de Boa Vista’ e será realizado na sala 213 do Bloco Novo de Medicina, na UFRR. 

De acordo com a coordenadora e voluntária do evento, Raquel Carvalho, a saúde consciencial é o processo dinâmico de manutenção da consciência em equilíbrio. “A vivência da saúde consciencial pressupõe aplicar as potencialidades e talentos para o autoaprimoramento e evolução. Na palestra será apresentada a hipótese dos veículos de manifestação da consciência e sua relação com a saúde, e os presentes poderão experimentar exercícios práticos com bioenergias” explicou.  A palestra será ministrada pela médica pediatra Denise Matias dos Santos.

Outros tópicos  também serão abordados na palestra como A saúde e a doença; As manifestações físicas, energéticas, emocionais e mentais; A qualidade dos pensamentos e a saúde consciencial;  Consciencioterapia;  As bioenergias e seus reflexos na saúde consciencial entre outros.

O que é Conscienciologia?

A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência e suas diversas formas de manifestação. Consciência é a essência do que somos, o ego, a alma, o ser ou o self.

A Conscienciologia considera em seus estudos todos os fenômenos e realidades em que vivemos, desde situações físicas (ex: o comportamento) até situações mais sutis (ex: a interação energética). Assim consegue-se entender, dominar e estabelecer técnicas aplicáveis à prática cotidiana visando maior saúde e bem-estar.

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

O IIPC é uma organização científica de educação e pesquisa com base no voluntariado e sem fins lucrativos. O Centro Educacional IIPC Boa Vista está localizado à rua Dr. Paulo C. Pereira, 585 2, São Vicente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 98114-2113  e 98125-7771 ou pelo site  www.iipc.org.br. O instituto também divulga informações em sua página oficial no facebook (www.facebook.com/iipcboavista).