Cuidados com nova variante devem ser reforçados com a vacina - Folha de Boa Vista
VARIANTE DELTA
Cuidados com nova variante devem ser reforçados com a vacina
O primeiro caso de covid-19, pela variante Delta, no Estado de Roraima foi confirmado pelo laboratório Fiocruz
Por Folha Web
Em 12/09/2021 às 09:11
Roraima hoje possui quatro variantes, sendo B.1, B.1.1.33, P1 e a Delta (Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde após confirmação de nova variante Delta em circulação, orienta a população sobre a necessidade de intensificar os cuidados necessários à prevenção e combate à covid-19. 

 Roraima hoje possui quatro variantes, sendo B.1, B.1.1.33, P1 e a Delta e a presença da nova variante já foi comunicada ao Ministério da Saúde e aos municípios.

 O primeiro caso de covid-19, pela variante Delta, no Estado de Roraima foi confirmado pelo laboratório Fiocruz (referência para atender os estados da Região Norte), após análise de amostras enviadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima). A vítima sentiu sintomas leves e segue bem o tratamento.

A Coordenadoria Geral de Vigilância Epidemiológica iniciou um trabalho de mapeamento e vigilância para identificar, se há transmissão localizada ou importada.

 "Estabelecemos o estado de alerta no Estado e trabalhamos auxiliando as prefeituras com medidas estratégicas para reforçar a imunização, a principal forma de prevenção e combate à covid-19. Todos devem se vacinar" explicou Valdirene Oliveira, coordenadora geral de vigilância em Saúde. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!