Saúde e Bem-estar

Doze municípios somam mais 819 casos de Covid-19 em Roraima

Estado chegou a 159.648 testes positivos e manteve em 2.153 o total de mortes na pandemia, com taxa de mortalidade estável em 1,35%

Roraima confirmou nessa terça-feira (28) mais 819 testes positivos para o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os novos casos foram registrados em 12 dos 15 municípios: Alto Alegre (quatro), Amajari (um), Boa Vista (610), Bonfim (dez), Cantá (33), Caracaraí (70), Caroebe (um), Iracema (um), Mucajaí (112), Pacaraima (quatro), Rorainópolis (dois), São Luiz (três). Além disso, oito pessoas de fora de Roraima testaram positivo no Estado. A curva da média móvel semanal de testes positivos diários encostou nos 400.


Média móvel segue em alta (Foto: Reprodução)

Roraima não confirmou novas mortes no boletim, mas ainda investiga outras 18 pela suspeita de terem sido causadas pela doença, sendo nove ocorridas em 2022, oito em 2021 e uma em 2020.

Com a atualização, o Estado chegou a 159.648 casos e manteve em 2.153 o total de mortes na pandemia, com taxa de mortalidade estável em 1,35%.

Internações

Em 24 horas, uma criança deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Maternidade, que volta a registrar os nove leitos infantis vazios. Ademais, uma criança deixou a enfermaria (resonsável pelos casos menos graves), agora tem os dez leitos infantis sem ocupação. Na mesma unidade, dos dez leitos adultos de enfermaria, dois seguem ocupados.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), um paciente foi internado na enfermaria, onde agora, dos 15 leitos, quatro estão ocupados. Os oito leitos de UTI continuam vazios.

No Hospital da Criança, dos 49 leitos infantis, 17 estariam ocupados por crianças com suspeita de Covid, e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios. Mas vale ressaltar que os números na unidade não são atualizados desde 2 de maio.

No Hospital de Rorainópolis, por fim, os 11 leitos de UTI estão vazios desde 21 de dezembro do ano passado.