Saúde e Bem-estar

Ética médica será debatida entre acadêmicos de medicina

O evento é gratuito e as inscrições serão feitas pela internet

A responsabilidade civil e ética será um dos temas debatidos no I Fórum de Integração do Jovem Médico que reúne médicos com até cinco anos de formação, residentes e acadêmicos do último ano de medicina nos dias 24 e 25 de maio.

O evento é realizado pela Comissão de Integração do Médico Jovem, do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) e ocorre no auditório do CRM – RR, localizado na Avenida Ville Roy, canarinho.

Segundo o presidente da Comissão, Peter Coutinho, o objetivo do Fórum é capacitar e informar os médicos em assuntos prevalentes na profissão e que são importantes para nortear os profissionais.

“Quando saímos da universidade, sabemos lidar com paciente, mas tem outras coisas que não aprendemos no curso, como a ética médica, preenchimento de prontuário e declaração de óbito. Estas e outras questões que são importantes para a carreira serão debatidas durante o Fórum”, contou Peter.O evento começa às 18h, do dia 24 de maio, com o credenciamento dos inscritos. 

Programação

Após a abertura do Fórum, haverá duas palestras: Fundamentos éticos: preparação para o recém-formado e médico residente e Auto Liderança para o médico do futuro.

Já, no sábado haverá três temas:   Saúde Mental do Médico Jovem, Prontuário Médico e Declaração de Óbito – Como preencher / Implicações Legais, Responsabilidade Civil e Ética do Médico Residente e do Preceptor e Publicidade Médica.

Inscrições

O evento é gratuito e as inscrições serão feitas pela internet, no link: http://bit.ly/1forumjovemmedico. Mais informações pelo 99115-2570.

Serviço