Saúde e Bem-estar

Família faz campanha para custear cirurgia de bebê com catarata congênita

“Vaquinha” online foi criada para arrecadar dinheiro recursos para custear procedimento

A pequena Maria Luiza da Silva Abreu tem 10 dias de vida, mas mesmo com pouco tempo de vida, passa por dificuldades na visão. A bebê nasceu com catarata congênita no olho direito, uma alteração do cristalino do olho que se desenvolve durante a gestação e causa película esbranquiçada dentro do olho da criança.

A alteração pode ser percebida nos primeiros dias de vida, explica a mãe, Aline Silva. “Ficamos sabendo pelo teste do olhinho feito na maternidade Nossa Senhora de Nazaré que nossa bebê nasceu com essa alteração no olho, na hora passei mal e comecei a tremer, quero que ela cresça com saúde”, disse Aline.

De acordo com o pai, David de Abreu, a cirurgia particular custa em média R$ 15 mil reais e, por isso, criaram a “vaquinha” online para arrecadar a quantia.

“Procuramos os médicos do Estado, mas nos deram um prazo muito longo, a fila de espera no SUS [Sistema único de saúde] é grande e não podemos esperar por tanto tempo, nossa bebê precisa da cirurgia até os três meses”, confirma David.

Como ajudar?

Para contribuir com a cirurgia da bebê Maria Luiza, os interessados podem doar qualquer quantia em dinheiro pelo PIX CPF: 01840154217. O contato da família é o (95) 99167-4617.