Família pede ajuda para mulher diagnosticada com câncer de 9 litros - Folha de Boa Vista
URGÊNCIA
Família pede ajuda para mulher diagnosticada com câncer de 9 litros
Cirurgia fora do estado custa em torno de R$ 15 mil
Por Folha Web
Em 12/05/2022 às 10:45
Wanderléa entrou na fila de espera para realizar a cirurgia pelo SUS, mas pela gravidade do caso, os médicos dizem que ela não pode esperar e o tratamento deve ser feito o mais rápido possível (Foto: Divulgação)

A artesã Wanderleia Saldanha, de 42 anos, descobriu neste ano que possui um câncer no útero que chega a pesar 9 litros. O tumor precisa ser retirado com urgência. A família diz não ter condições de arcar com a cirurgia e pede ajuda. 

Após realizar um exame no fim de 2021, a artesã teria descoberto o que seria um mioma no útero. Ao fazer a biópsia, foi constatado que na verdade se tratava de um tumor. Os exames foram feitos após uma suspeita de gravidez.

Wanderléa entrou na fila de espera para realizar a cirurgia pelo SUS, mas pela gravidade do caso, os médicos dizem que ela não pode esperar e o tratamento deve ser feito o mais rápido possível.

A sobrinha da artesã, Diana Guerreiro, contou que encontrou o procedimento na Bahia, mas custa R$ 15 mil e a família não pode arcar com todos os gastos. Por isso, recorreram à FolhaBV para pedir ajuda. 

Exames realizados pela paciente (Foto: Divulgação)

“É muito triste vê-la nessa situação, ela sente muita dor e os órgãos já estão todos comprimidos… Estamos muito desesperados para conseguir esse valor, mas temos fé em Deus de que vai dar tudo certo, vamos realizar a cirurgia e ela ficará bem”, finalizou Diana. 

Os interessados em contribuir para a cirurgia de dona Wanderleia, podem entrar em contato com a família pelo telefone (95) 99157-0962 ou  depositar o valor diretamente pela chave pix 720 364 942 34 (CPF).

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!