Saúde e Bem-estar

Feira da Saúde acontece nesta sexta-feira

Evento tem como principal objetivo oferecer serviços de forma gratuita para população que necessita, além de contribuir com a saúde pública municipal

A 1ª Feira de Saúde voltada para migrantes refugiados venezuelanos e à comunidade em geral, será realizada nesta sexta-feira (27), das 9h às 12h. O evento acontecerá na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) regional Roraima, que conta com a parceria da ONG Médicos sem Fronteiras.

De acordo com o sanitarista e coordenador da equipe de Saúde da ADRA, Kener Camilo, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer serviços de forma gratuita para população que necessita, além de contribuir com a saúde pública municipal. 

“A nossa intensão é trabalhar em prol da comunidade e auxiliar a Unidade Básica de Saúde – UBS Olenka Macellaro, no atendimento e atenção primária de saúde, no sentido de contribuir com o trabalho dos profissionais e, principalmente, garantir que essas pessoas sejam acolhidas em nossa feira, e saiam satisfeitas”, pontuou. 

A população contará com sete stands de saúde onde estarão distribuídos e organizados na quadra de esportes da ADRA, com os seguintes serviços: Teste de idade biológica versus idade cronológica; Avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal); Serviço de Promoção de Saúde, Saúde Mental e Saúde Sexual Reprodutiva; Aferição de PA e Saturação O² no sangue; Teste de controle de anemia; Palestra sobre Alimentação Saudável; Teste de frequência cardíaca.

A Feira de Saúde contará com a atuação de 50 pessoas entre colaboradores, profissionais de diversas áreas da saúde e voluntários.

SERVIÇO:

1ª Feira de Saúde

Data: 27/11/2020

Hora: 9h às 12h

Local: ADRA/RR (Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves)

Entrada: Gratuita