Saúde e Bem-estar

Hoje é comemorado o dia Internacional da Yoga

A adoção da data visa a conscientizar sobre os benefícios da prática

O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho. A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014[1] e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, tendo recebido votos a favor por 175 nações.

A adoção da data visa a conscientizar sobre os benefícios do Yoga – prática ancestral nascida na Índia que visa à ampliação da consciência e espiritualidade – para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global.

Em Roraima, o projeto Medita Roraima percorre municípios de Roraima para falar como a atividade combate Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico e Estresse são problemas de saúde cada vez mais corriqueiros na sociedade moderna.

“A meditação é uma auto aceitação. É literalmente você parar de pensar e aceitar a sua essência que foi camuflada por um fluxo de pensamento que você não solicitou.  É parar de pensar para enxergar a si mesmo. Com a meditação você aprende a parar de pensar em algo que você não quer pensar a qualquer hora do dia” explica a instrutora de Yoga Shirleni Moreira.

Origem da data

O Dia Mundial do Yoga foi projetado pela primeira vez em Portugal, pela Confederação Portuguesa do Yoga, no ano de 2001. É um Dia pelo Planeta, pela Fraternidade Mundial, pela Vida e pela Humanidade, pelo esbatimento das desigualdades mundiais.

O Dia Mundial do Yoga é candidato precursor junto à ONU e UNESCO a primeiro dia global – por uma Humanidade lúcida e fraterna e pela importância da vida valorizando-se o que a Humanidade tem em comum e pela Sustentabilidade da Diversidade.