Saúde e Bem-estar

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta quarta-feira

A unidade de retaguarda para o Hospital Geral de Roraima funcionará no Estádio Canarinho

O Hospital de Campanha montado no Estádio Canarinho para atuar como unidade de retaguarda para o Hospital Geral de Roraima (HGR) começará a funcionar nesta quarta-feira, 1º de abril.

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 31, o secretário de Saúde Francisco Monteiro, informou que os últimos detalhes estão sendo ajustados.

“A unidade de retaguarda irá atender pacientes estáveis, nas mais diversas especialidades clínicas, incluindo clínica geral, ortopedia, neurologia, entre outros.

A capacidade é para 120 leitos, mas no primeiro momento serão transferidos 80 pacientes, e conforme necessidade os outros serão transferidos. O HGR vai atender preferencialmente os casos relacionados ao coronavírus, por isso estamos montando uma barreira de controle dentro do Hospital”, informou.

De acordo com Francisco Monteiro, a estrutura montada entre HGR e Hospital de Campanha terá despesa mensal de R$15 milhões.

“O nosso objetivo é contar com todo esforço necessário no combate ao coronavírus, e essa logística é fundamental para que possamos ter condições de atender a população nesse momento delicado”, reforçou.

Os hospitais particulares Lote Íris e Hospital da Mulher atenderão com leitos de retaguarda. Sendo disponibilizados 80 no Lote Íris e 40 no Hospital da Mulher, que também servirá como suporte de retaguarda ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

NOTIFICAÇÕES – De acordo com o Boletim Epidemiológico, Roraima está há 48 horas sem confirmações de novos casos de coronavírus. 

O Estado contabiliza até o momento 102 notificações para o COVID-19. Destes, 16 foram confirmados, 16 são suspeitos, 70 foram descartados. Até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 13 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 03 no município de Bonfim. 01 paciente continua em isolamento no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

Em relação aos casos suspeitos conforme o boletim desta segunda-feira, 30.03, foram notificados 11 casos suspeitos em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 02 em Mucajaí.

Já sobre os casos descartados, 55 notificações ocorreram em Boa Vista, 05 em Bonfim, 01 em Cantá, 06 em Pacaraima, 02 na cidade de Rorainópolis, e 01 na cidade de Mucajaí.