Saúde e Bem-estar

Instituição ‘Casa do Pai’ promove festival ‘Viva a vida sem drogas'

Evento ocorre nesse sábado,14, no Parque Germano Sampaio

A Casa do Pai, uma das poucas instituições dedicadas ao tratamento de dependentes químicos em Roraima, realiza nesse sábado, 14 o festival “Viva a vida sem drogas’ no Parque Germano Sampaio. O evento começa as 19h30 e tem entrada franca. A programação conta com shows do músico amazonense Junior Lira, banda G13 e apresentações de grupo legal.

De acordo com JR Lessa, coordenador do evento, o objetivo é angariar fundos por meio de uma rifa para auxiliar a instituição. “Atualmente a Casa do Pai atende 25 dependentes químicos, mas a lista de espera por vagas já ultrapassa 1.220 nomes, não só de Roraima. Pessoas de todos os estados procuram por ajuda” explicou. 

Todo trabalho feito no local é voluntário por médicos, terapeutas, técnicos em dependência química e monitores, além da participação da família. Porém JR informou que antes de iniciar o tratamento, todos os dependentes químicos passam por psicólogos e psiquiatras do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS–AD), programa do Governo Federal.

“Nós iremos sortear a rifa de um carro, e ao longo da semana estamos procurando vende-la no valor simbólico de R$10,00. Mas queremos que as pessoas comprem não pensando apenas no premio, mas também pelo ato de solidariedade” completou. Os valores arrecadados serão usados para a construção de uma sede em terreno que foi doado para a instituição.

Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato pelo telefone 991130139. O coordenador relatou que a venda ocorre durante o evento e  nessa sexta-feira no Terminal Rodoviário no centro de Boa Vista.

Serviço

Festival Viva a vida sem drogas

Data: 14 de setembro

Local: Praça Germano Sampaio

Hora: 19h

Entrada Franca

Informações: 991130139