Saúde e Bem-estar

Liga de Combate ao Câncer busca voluntários

Segundo a médica e coordenadora da liga, Dra Magnólia Rocha, voluntários da Liga foram diminuindo por conta da pandemia do covid

Para fortalecer o diagnóstico precoce do Câncer de mama e auxiliar aqueles que passam pelo tratamento de uma das doenças que mais mata pessoas em Roraima, a Liga de Combate ao Câncer realiza ações durante todo o mês de fevereiro. O evento é dedicado o Dia Mundial contra o Câncer, lembrado nessa última quinta-feira, dia 04.

De acordo com a médica e coordenadora da liga, Dra Magnólia Rocha, o momento é de dificuldade, já que devido a pandemia e a necessidade de isolamento, a Liga de Combate ao Câncer perdeu muitos voluntários, que por serem do grupo de risco precisam ficar em casa. 

“A Liga é um trabalho voluntário e precisa de ajuda, nesse período onde não podemos nos aglomerar e precisamos ficar ao máximo período em casa, estamos enfrentando muitas dificuldades. Hoje a Liga, conta com apenas duas pessoas nos auxiliando” explicou.

Apesar da dificuldade, a médica diz que ainda dá continuidade as orientações perante as dificuldades dos pacientes em saber quais são seus direitos.

“Os serviços que a Liga está oferecendo é justamente esclarecer sobre os direitos sociais da pessoa com câncer. Se elas tem o direito ao auxílio a doença, e como elas podem conseguir, como fica a possibilidade de aposentadoria por invalidez, então é uma série de questionamentos que essas pessoas fazem e a Liga poderá disponibilizar essas informações” explicou.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer, localizada na rua Avenida Ville Roy, 4706, Bairro Aparecida, zona sul da Capital, desenvolve trabalhos de conscientização através de palestras em escolas, órgãos públicos, nas igrejas e para a comunidade de uma forma geral.

Leia mais:

Liga de Combate ao Câncer e Folha firmam parceria para Outubro Rosa -…

Publicidade