PUBLICIDADE
SAÚDE
Limpeza de pele mais profunda: Saiba os benefícios
A higienização correta da pele é fundamental para controlar o excesso de oleosidade
Por Raisa Carvalho
Em 10/06/2019 às 11:15
A fisioterapeuta Mirian Oliveira explica a importância da Limpeza de pele mais profunda (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos. Mas, na verdade, os benefícios são muitos maiores. A higienização correta da pele é fundamental para controlar o excesso de oleosidade e evitar o surgimento de novas marcas e rugas. De acordo com a fisioterapeuta Dra,Mirian Oliveira, a limpeza de pele profunda periodicamente traz resultados positivos para a saúde da pele.

“A pele, principalmente a do rosto, está sempre exposta a diversos fatores que influenciam a sua saúde, como o estresse, alimentação, variação hormonal, além de fatores externos como a incidência solar, poluição, resíduos e, no caso das mulheres, a tão indispensável maquiagem” explica.

PUBLICIDADE

Com isso, a tendência é a estimulação da produção de glândulas sebáceas, o que resulta no aspecto oleoso da pele além de promoverem a obstrução dos poros, causando acnes e, em alguns casos, até inflamações.

“Os cuidados diários como a limpeza com sabonetes específicos ou adstringentes é muito importante, mas de tempos em tempos é necessária uma limpeza mais profunda, com produtos que possuam os princípios ativos necessários para cada tipo de pele. Nesses momentos é que há a necessidade da presença de uma profissional especialista para uma avaliação correta da pele” ressalta.

Foto: Divulgação

Benefícios

A especialista explica que a limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade.

Alem disso, ela e capaz de  prevenir o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. “A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas. A rotina de cuidados com o rosto, como a higienização e esfoliação é muito importante e ajuda a manter os benefícios da limpeza profunda por mais tempo” diz.

Periodicidade

A periodicidade das limpezas é particular para cada rosto, mas em média, como a renovação da pele se dá a cada 30 ou 40 dias, recomenda-se que esse seja o intervalo entre as sessões. Mas lembre-se, isso é uma média, nada como a avaliação de uma profissional para orientar corretamente os cuidados e intervalos para o seu caso especificamente.

“O procedimento é indicado para homens e mulheres e também para todos os tipos de pele.  Seu rosto é seu cartão de visita. Uma pele bem cuidada é fundamental para nos sentirmos bem, seguros e confiantes”diz.

A Dra. Mirian Oliveira, atende na clínica Pelle Mosaic que fica localizada na Rua José Coelho, 477 - centro. Mais informações pelos telefones (93) 99131-9249 ou  (95) 3624-5077.

Foto: Divulgação

***
Gostou?
3
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!