Saúde e Bem-estar

Mãe faz campanha para ajudar filha com síndrome de klippel-feil

O dinheiro arrecadado será investido em despesas com a viagem e o pagamento de uma consulta com um especialista que não tem em Roraima

Com o objetivo de ajudar a própria filha, Maria Júlia, a dona de casa Adrianne Figueiredo Peixoto está promovendo uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento da criança de 1 ano e 3 meses.

“Minha filha nasceu com problemas de saúde, está fazendo consultas, exames, sessões de fisioterapia e tomando medicamentos desde os três meses de idade”, disse Adrianne.

Segundo ela, por conta da covid, os TFDs (Tratamento Fora de Domicílio) estão reduzidos e por isso precisam arrecadar dinheiro para levar a criança para uma consulta especializada.

“Minha filha precisa de uma consulta com o especialista que não temos aqui em Roraima. Ela está com suspeita de síndrome de klippel-feil. A consulta e o deslocamento precisam ser feitos por meios próprios, por isso conto com o apoio de quem puder ajudar. Nessa situação não posso trabalhar, pois ela requer total cuidado, ela depende totalmente de mim, um descuido, uma queda ela desmaia, tendo crises epiléticas”, informou.

Síndrome de Klippel-Feil

A síndrome de Klippel-Feil é uma anomalia congênita que se caracteriza pela ausência de alguns corpos vertebrais ou pela fusão de vértebras cervicais.

Como consequência, o pescoço curto, a pessoa possui uma mobilidade limitada e o cabelo está presente na nuca e por vezes até nos ombros. A grande lista de sintomas associados a esta síndrome inclui torcicolos, assimetria facial, escoliose, dificuldades em respirar e em engolir, fissura palatina, deficiência mental, surdez, estrabismo, quadriplegia espástica e várias anormalidades de natureza muscular. Em geral as mulheres, são afetadas com maior frequência.

Como ajudar?

Os interessados podem entrar em contato com Adrianne, pelo telefone 95-98129-3415, e as  doações de qualquer valor podem ser feitas nas seguintes contas bancárias:

Dados bancários:

Adrianne Figueiredo Peixoto (Mãe )

CPF :88471462249

Banco Next

Agência : 3925-0

Conta corrente : 0729480-8

Nubank

Adrianne Figueiredo Peixoto

Agência : 0001

Conta corrente : 20037896-6

Banco do Brasil

Aline Fernandes Costa ( Irmã da Maria Júlia )

CPF : 01066816212

Agência : 5780-0

Conta corrente : 2527-5

Leia mais:

Publicidade